Imagem capa - Mudança de Nome - Leão Fotografias por José Mendonça Leão Neto

Mudança de Nome - Leão Fotografias


Mudança concretizada.

Olá pessoal!

Como vocês sabem e alguns me conhecem já faz um bom tempo como fotógrafo de casamentos, gostaria de comunicar a todos que estou mudando de logomarca e também mudando o NOME da minha empresa.

Há oito anos atrás eu fotografei o meu primeiro casamento, e desde então nunca mais parei. Durante esses oito anos fotografando muitas coisas aconteceram, me causando grandes transformações e muitas mudanças.

Minha vida, meus conceitos e valores haviam mudado, meu local de convívio mudou, perdi colegas nas quais considerei serem meus amigos, mas também ganhei outros dos quais contribuíram para que eu mudasse. O mercado mudou, a fotografia evoluiu e com isso surgiu uma necessidade imensa de vivenciar e de acompanhar todas essas mudanças. Eu passei a ver a fotografia de uma maneira que nunca havia enxergado antes, isso me instigou. Então comecei a buscar aprimoramento na minha profissão, realizei cursos, participei de workshop’s voltados para a fotografia apurando e refinando o meu olhar de forma que me tornei mais sensível e perceptível às emoções, e em cada casamento ou ensaio que realizo eu procuro dedicar o meu melhor e tornar as fotos de cada ensaio ou casamento únicas. Sinto como se houvesse uma conexão e uma entrega tão forte no meu trabalho que é capaz de me fazer sentir e enxergar todas as emoções que um casal está sentindo naquele momento. Então eu apenas pego minha câmera e tento traduzir e eternizar através de imagens momentos especiais, de maneira que quando os casais forem ver essas imagens, não importa o tempo que passou eles sempre irão trazer a memória as mesmas emoções e recordações dos momentos especiais que viveram...

Como peça bruta que precisa ser lapidada para que se encontre o seu devido valor, eu precisei passar por essa transformação e confesso que ser lapidado dói... Foram muitas críticas, apontamentos, julgamentos, alguns me subestimaram.  Às vezes eu recebia críticas tão duras que em alguns momentos me senti triste e desanimado, mas nunca pensei em desistir, pelo contrário! Eu peguei todas as críticas que recebi durante este período e as transformei em criticas construtivas para o meu desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

E quando eu finalmente compreendi isso, as criticas se transformaram em elogios e em recomendações na qual sou eternamente grato por aqueles que confiaram e continuam confiando em mim. Todos começaram a perceber minha mudança e com o passar do tempo vi que eu já não era mais o mesmo. Com isso, surgiu em mim a necessidade me reinventar, renovar e apresentar para os casais o meu novo conceito, minha nova visão, minha nova história e assumir o ser humano e profissional que me tornei hoje. E é por esta razão que eu decidi mudar de NOME e de Logomarca. Espero que gostem, pois são vocês o maior e o principal motivo desta minha mudança!

Sempre me sinto muito honrado ao ser escolhido para acompanhar um casal desde o início de sua história, juntos compartilho com vocês o noivado, ensaio pré-casamento, em seguida o casamento, depois vem uma nova fase na vida de vocês na qual eu participo realizando e acompanhando a gestação até o nascimento do primeiro filho e quantas histórias carrego em minha memória e armazenadas no meu acervo pessoal de fotografias! Posso apenas ser grato primeiramente a Deus, em seguida vocês que me concedem a oportunidade de participar e contribuir para a formação de cada nova família, pois não existe nada mais gratificante que isso.

Hoje, posso dizer que me sinto mais completo, experiente, maduro para fotografar, pois tive a oportunidade de vivenciar todas as emoções que meus clientes sentem quando organizei meu casamento ao lado de minha esposa Priscila, na qual está ao meu lado sempre me ajudando e incentivando a ser uma pessoa melhor.

A partir de agora mudo e lhes apresento minha nova identidade visual que de José Neto Foto passa a se chamar Leão Fotografias. Mas Por que Leão?

Porque no reino animal o Leão é o principal predador e ele está no topo da cadeia alimentar e por ser um animal forte e destemido, este felino é considerado o rei da selva.

Porque meu sobrenome paterno é Leão.

Porque quando me casei, a minha esposa recebeu o sobrenome Leão.

Porque o Deus que eu sirvo é o Leão da tribo de Judá.

E além de anunciar esta nova mudança para Leão Fotografias, sabe o que mais eu quero anunciar para vocês que está mudando em minha vida?

EU VOU SER PAPAI!!!

Sim, isso mesmo que você leu! Eu e a Pri estamos grávidos e teremos uma leoazinha ou um leãozinho e isso por si só já muda tudo em mim, pois além de ser um bom profissional eu quero ser um bom pai.

Como vocês compartilham de seus momentos comigo, hoje eu compartilho com vocês estas mudanças em minha vida, afinal, você noivo, você noiva, você gestante e minha família fazem parte desta história! Se eu mudei, vocês são o motivo e em minhas orações sempre peço a Deus para que mesmo em meio a tantas mudanças eu nunca perca a sensibilidade de poder sentir, enxergar além do que meus olhos veem, acima de tudo, que eu nunca perca a capacidade de amar, porque só o amor é capaz de nos tornar em pessoas melhores do que podemos ser!

José Neto Leão e Priscila Alves Leão