Imagem capa - Lua de Mel... 5 Praias Românticas para fugir com seu amor por José Mendonça Leão Neto
Lua de Mel: 5 Praias Incríveis no Brasil

Lua de Mel... 5 Praias Românticas para fugir com seu amor

Lua de Mel... 5 Praias Românticas para fugir com seu amor


Olá meus leitores favoritos tudo bem com vocês? Quero aqui neste post falar sobre lua de mel. Todos sabem aqui que sou fotografo de casamento, e que quase nunca falo com casais clientes meus sobre lugares de lua de mel. Cada casal tem um gosto, cada casal tem um sonho diferente, escolhem destinos diferentes um do outro. Uns querem praias, outros querem lugares com neve, outros querem fazer um tour pela Europa e outros apensa uma viagem para o interior mesmo. No meu caso, a minha lua de mel foi em Paris e Londres como já era um sonho da minha noiva, não medi esforços para essa viagem. E como eu disse a acima, vai muito do gosto de cada casal e do sonho, escolhemos Paris e Londres por causa do nosso sonho.

Mas neste post vou indicar locais aqui no Brasil mesmo, que são maravilhosos e que eu um dia ainda quero ir com minha esposa.



Península de Maraú – Bahia




Por que é romântico?

Para começar, porque é difícil de chegar na Península de Maraú. Os guardas de Florença jamais encontrariam Romeu e Julieta por lá. A não ser que eles tenham quadriciclos motorizados. Este é um dos meios de transporte mais comuns da península, já que as ruas não são pavimentadas, e vocês poderão rodar abraçadinhos. A natureza está quase totalmente intocada nessa região e o destaque não são só as praias, mas as piscinas naturais de água quentinha, melhor que qualquer jacuzzi. Na mais famosa delas, a de Taipu de Fora, vocês poderão nadar ao lado dos peixes. Para terminar o dia, que tal ver o pôr do sol do alto do Morro do Farol? 

Foto e texto retirado do site Trivago.


2° São Miguel dos Milagres – Alagoas


Por que é romântico?

Você já deve ter ouvido a expressão “praia deserta” em propaganda de férias, mas, ao chegar lá, descobriu que havia uma tribo de estranhos beduínos vendendo mate e canga. Que raio de deserto é esse? No caso de São Miguel dos Milagres, é deserto mesmo, só falta camelo. Você estará completamente sozinho com seu amor tendo como vizinhos apenas o recife de corais (o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Austrália), além de grupos de Peixe-Boi-Marinho. Este mamífero ameaçado de extinção tem um santuário nesta região. Nossa dica é participar do tour promovido pela a Associação Peixe-Boi.

(Foto e trecho retirados do site Trivago.)


3°  Ilha do Mel – Paraná





Por que é romântico?

Por vários motivos, mas principalmente porque há pouquíssima iluminação pública. Em condições normais, isso seria algo ruim, mas aqui é o que garante céus completamente estrelados e inesquecíveis em meio a praias quase intocadas. A ilha fica a duas horas de Curitiba – além de uma travessia de barco de meia hora em Pontal do Sul – e recebe no máximo 5.000 pessoas por dia, garantindo que não vai ficar lotada. Pelo menos 80% da área da Ilha do Mel é de natureza preservada, mas além de curtir as belezas naturais, você também encontrará restaurantes e lojinhas para passear à noite.

Foto e texto retirado do site Trivago.


4° Fernando de Noronha – Pernambuco


Por que é romântico?

É possível que você já conheça muito bem o arquipélago pernambucano e saiba que ele agrada a famílias, turmas de amigos e diversos tipos de viajantes. Mas Fernando de Noronha também tem um lado romântico que pouca gente conhece. Os diversos pontos de mergulho possibilitam ao casal nadar juntinho em meio a peixes e outras criaturas do mar. É possível escolher entre vários mirantes para acompanhar o deslumbrante pôr do sol do arquipélago. E as piscinas naturais na praia do Atalaia são o lugar perfeito para relaxar a dois. Para chegar até Fernando de Noronha, a melhor opção é pegar um voo da capital, Recife, ou até mesmo de Natal, no Rio Grande do Norte.

Foto retirada do site Resortonline e texto do site Trivago.


5° Paraty – Rio de Janeiro



Praia do Sono. © André Azevedo / Secretaria de Turismo Paraty

Por que é romântico?

Quando o quesito é romantismo, nenhuma praia bate Paraty. A união entre história e belezas naturais compõe o cenário perfeito para se viver quase um romance de época. Casarões coloniais e igrejas históricas se misturam com praias, cachoeiras e serras. Um passeio a dois pelas silenciosas ruas de paralelepípedos é uma verdadeira viagem no tempo. E como romance combina com gastronomia, não custa lembrar que a cidade tem uma culinária muito original e própria, toda baseada em frutos do mar. Tudo isso a apenas 4 horas do Rio de Janeiro, em um trajeto cheio de belezas naturais.


Essa matéria foi toda retirada do site da Trivago.


As prais que ja visitei com minha esposa que são top de mais, foi em Natal-RN, fizemos passeio de bugue nas dunas (com emoção) fizemos mergulho nos corais, passemos em várias praias, as águas são cristalinas uma delicia. 

Temos também prais perto de nós aqui de São Paulo, como a praia das conchas. Acreditem, ela não tem areia somente conchinhas quebradas e conchinhas inteiras e não se preocupem porque não machucam os pés, tem um por do sol muito lindo. Essa praia fica dentro de um condomínio em Guarujá - SP, tem hora para começar a receber os visitantes e hora para sair dela e tem limite de pessoas para entrar por dia. É uma praia muito tranquila e limpa, muito bem preservada. Ótimo local para um ensaio pré-wedding.

Essas foram minhas dicas, espero ter ajudado em alguma coisa, compartilhem esses post, deixe seu comentário caso você conheça alguma dessas praias a cima. Deixo mais uma vez bem claro, que as fotos e os textos das fotos aqui neste post foram tiradas do site Trivago

Obrigado por lerem. 

José Neto Fotografo de Casamento - SP