Imagem capa - Fotógrafo de  Casamento - São Paulo por José Mendonça Leão Neto
Ao Fotógrafo e ao Casal

Fotógrafo de Casamento - São Paulo



Fotógrafos de casamento

Olá meus amigos fotógrafos, com esse post eu gostaria de expressar minha opinião sobre nosso trabalho no dia do casamento e deixar aqui minhas dicas para que possamos realizar um trabalho que seja no mínimo muito bom, principalmente para o casal e para nós fotógrafos.


Sabemos que cada fotografo tem seu estilo de fazer a fotografia, cada um tem seu jeito de fotografar, de trabalhar. Bom dia seria que os casais nos contratassem pelo no estilo e não só pelo preço como muitos fazem. Mas isso não tem problema cada um sabe de suas condições.


Bom seria também que nós fotógrafos de casamentos - SP fossemos mais unidos. Que buscássemos juntos mais conhecimento com aqueles que admiramos como fotografo. Seria bom, se todos nós buscarmos mais conhecimento para nosso trabalho com a fotografia de casamento, isso mudaria muito a fotografia de casamento e quem ganharia mais com essa mudança seria nossos casais, nossos clientes. 


Vamos buscar mais conhecimento? Vamos ser mais unidos? Vamos parar de cobrir o orçamento do nosso colega que cobra mais barato do que você? Vamos ajudar quem está começando, assim como me ajudaram quando comecei? Vamos parar de falar mal uns dos outros e sermos amigos? Vamos investir também em workshop de fotografia com quem admiramos, para melhorar nossa fotografia. Preço, cada um sabe o valor do seu trabalho, mas não cobre também um preço muito abaixo do mercado, precisamos pagar nossas contas não é mesmo, comprar e repor equipamentos que são bem caros. Uma dica para quem está começando, cole em quem você admira como fotografo, peça dicas dele, pergunte, seja chato, seja um chiclete nele, faça vários Workshop de fotografia de casamento, direção e tratamento das imagens e vá estudar antes de sair pegando casamentos por aí. Inspire-se em fotógrafos realmente bons. Veja muitas fotos de casamento nos sites deles


As vezes ouço alguém falar mal de tal fotografo, isso é falta de ética profissional. Gente, pra que isso? Vamos nos unir. Não tenha medo de perde o seu cliente o seu casal para tal fotografo. Eu acredito que, o casal que fechar com você ele é seu. Quero dizer que, muitas vezes o casal procura um fotografo não só pelo estilo, mas também pelo preço e se esse casal te procurou é porque ele antes olhou suas fotos, gostou, se interessou, pesquisou suas fotos. Então, por que o medo de perde seu casal para outro fotografo? É só uma questão de negociar a forma de pagamento com o seu casal agora.

Aos Casais

Casais, bom é vocês procurarem um fotografo que agrade ao gosto de fotografia que vocês têm. Não busquem só pelo preço que ele cobra, mas sim pelo estilo que ele tem e que você e seu noivo gostaram. Queridos, vocês têm total liberdade de escolher o fotografo que estará no dia do casamento, mas não nos peça para cobrir orçamento e fazer um preço igual o menor a do nosso colega fotografo. Oque podemos fazer por vocês é, dar um desconto na hora de fechar, mas nada que vá cobrir o preço do nosso colega a seu pedido. Se você escolheu tal fotografo para estar no seu casamento, respeite o preço dele, olhe para a qualidade que ele tem nas fotografias dele, pesquise as fotos e outro clientes que ele teve, pesquise ele no facebook, Instagram, se você o escolheu por algum motivo foi. Então, não peça para ele fazer um preço mais barato do que você já pesquisou por aí.

Quando for escolher um fotografo para seu casamento, vá pela qualidade da fotografia dele. Veja como ele atende você e o seu noivo. Veja como será entregue as fotos e como. Como eu disse a cima, pesquise ele em todas as redes sociais se possível, veja oque os outros casais falam sobre ele. Se vocês gostarem de tudo, entre em contato com ele e marque sua reunião.

Preço baixo é bom, mas na maioria das vezes é perigoso. Quem cobra muito barato, preço abaixo do que se costuma ver por aí, e oferecem muitos serviços, podem desconfiar de alguma coisa. (sem mais)

Infelizmente muitos casais vão apenas pelo preço baixo, e se assustam quando recebem as fotos do dia tão sonhado. Isso quando recebem. Então casais, não vá só pelo preço baixo, pesquise antes e pesquise bem.

Não estou aqui dizendo que sou o melhor fotografo de casamento - SP da região, mas deixo aqui minha opinião sobre os fotógrafos e falo sobre oque eu tenho visto e vivido por aqui. Procuro fazer meus Workshop com quem admiro e procuro também ter um bom relacionamento com todos a minha volta, seja fotografo, cinegrafista, assessoras, donos de espaço, decoradores essa matéria serve para vocês também. Resumindo, vamos ser mais unidos, para agradar mais nossos casais e para que eles vivam o dia do casamento como eles sonharam sem faltar nem um detalhe.

Essas são minhas opiniões, meu ponto de vista. Até o próximo post. Obrigado por lerem.

Abraços: José Neto Fotógrafo de casamento - SP